TRF 3ª Região – E a espera continua.....
Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2019

Esse concurso vem sendo esperado por muitos concurseiros, pois a validade do último se encerrou desde abril de 2018. A coordenadora da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do órgão, juíza Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni disse que será reservada uma parte do orçamento para liberação desse concurso.
Recentemente, também tivemos declarações da Presidente do TRF, a desembargadora Therezinha Cazerta, dizendo que o projeto de reestruturação prevista na primeira instância da Justiça Federal exigirá a realização do concurso.
Os cargos que serão ofertados ainda não estão confirmados, mas o portal da transparência indica que existem 291 cargos vagos de técnico e analista. 
No Último edital doTRF 3ª Região que foi publicado em 2015, foram ofertadas 33 vagas, divididas entre os cargos de técnico judiciário (nível médio) e analista judiciário (nível superior). Todas as vagas ficaram com o estado de São Paulo.
As provas objetivas aplicadas no último concurso tinham100 questões de múltipla escolha, com cinco opções (A, B ,C ,D, E) para todos os cargos. Naquela ocasião mais de 92 mil pessoas se inscreveram para participar da seleção.